quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fortaleza será uma das sedes da Corrida Esperança

Evento acontecerá no dia 14/08/2011, às 8h da manhã, no Parque do Cocó
Corrida Esperança Logo (Foto: TV Globo) 
Corrida Esperança  (Foto: Reprodução)
 
Praticar exercício físico e ainda colaborar com um projeto que beneficia milhares de crianças e adolescentes em todo o País. Este é o objetivo da Corrida Esperança - iniciativa inédita do Projeto Criança Esperança, realizado pela Rede Globo, em parceria com a Yescom e Ideeia -, que acontecerá simultaneamente em 12 cidades do Brasil no dia 14 de agosto (domingo). Toda a receita líquida arrecadada com as inscrições será destinada à campanha Criança Esperança 2011.
Fortaleza será uma das 12 capitais brasileiras que sediará, simultaneamente, a Corrida Esperança, que deve reunir em todas as cidades, segundo estimativas da organização, 30 mil participantes no dia 14 de agosto. Com percursos de 4km e 8km, além de uma caminhada, a prova vai ocorrer em cidades das cinco regiões do País, sempre com largada às 8h.
Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (SP) serão as cidades que vão receber a prova, que faz parte da programação do Criança Esperança, projeto reconhecido pela Organização das Nações Unidas, que completa 26 anos em 2011.
Fortaleza
Na capital cearense a Corrida Esperança será realizada no Parque do Cocó, em um percurso total de 4,5 quilômetros. A estimativa, segundo a organização do evento, é que reúna dois mil participantes. A Corrida da Esperança conta com a parceria da TV Verdes Mares e apoio da Prefeitura de Fortaleza. As inscrições da corrida, inspirada no modelo da Corrida da ONU "Friendship Day", em Nova York, estão abertas através do site www.corridaesperanca.com.br. Para participar o competidor deverá fazer uma doação de R$ 35,00 para o Criança Esperança.
Criança Esperança
Lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, a Campanha Criança Esperança estimulou a sociedade a discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros. Ao divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a campanha contribuiu para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Reconhecido pela ONU como modelo internacional, o Criança Esperança incentiva o debate sobre políticas públicas e transforma vidas. Durante dois meses, toda a programação da Rede Globo se une para apresentar temas relacionados à campanha, produzindo reportagens e quadros especiais, além de campanha específica, com o objetivo de prestar contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados.
Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos sociais, beneficiando diretamente mais de 20 mil crianças e jovens. Este ano, o Criança Esperança completou 26 anos. Até aqui, mais de 232 milhões de reais em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais. Tais contribuições garantiram os direitos de mais de 4 milhões de crianças e adolescentes, ajudaram a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, a combater a exploração sexual de meninos e meninas e a preparar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho.
A Campanha Criança Esperança é um projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Todo o dinheiro arrecadado pela campanha é depositado diretamente na conta da Unesco que, desde 2004, é responsável pela seleção, acompanhamento técnico e financeiro dos projetos apoiados.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.