Matéria do Caderno Eva - Diário do Nordeste
O tamanho micro é a marca registrada da moda praia brasileira, mas quem vai ditar os rumos nas areias são mesmo as hot pants. Calcinhas de biquínis com a cintura mais alta, apelo setentista e naturalmente sofisticadas.
Mas os tamanhos da moda praia estão democráticos. As calcinhas médias e as pequenininhas também marcam presença, principalmente as com lacinhos nas laterais complementados com lenços. Os tops dos biquínis surgem diversificados, mas vale ressaltar os modelos tomara-que-caia bem estruturados, com bojos quadrados e os com amarração diferenciada nas costas.
A cearense Água de Coco levou para as passarelas do SPFW modelos com tiras bem finas nas costas e muito aviamento metálico em tons dourados. Como novidade trouxe o tecido tipo gelatina, semi-transparente e com efeito molhado.
Nos maiôs, a tendência é a sensualidade. Os tipos engana-mamãe são destaque assim como os de um ombro só ou cheios de recortes, a exemplo dos da marca Movimento.
Na cartela de cores, os tons de laranja, turquesa, verde, amarelo e rosa aparecem tanto sozinhos como colocados em blocos coloridos. A estamparia evoca a brasilidade por meio da fauna e da flora, como mostrou a Salinas. Motivos geométricos, ópticos e tye-die discretos predominaram nas passarelas.
A mistura de estampas de bichos foi o ponto alto da Cia. Marítima que brincou com a cartela de cores. A estilista Adriana Degreas deu um banho de elegância. Em suas criações muito brilho lembrando o lurex. (Colaboração de Rafaella Bastos -produtora de moda do Eva). Continua na página 2
O Eva viajou a convite do SPFW e do Fashion Rio
FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.